09 ABR 2021

Aspirantes ao diaconato recebem a instituição do ministério de acólitos neste domingo (11)

Os 27 aspirantes ao Diaconato Permanente, da Diocese de Paranavaí, serão instituídos no ministério de Acólito, em uma celebração especial presidida pelo bispo diocesano, Dom Mário Spaki, neste domingo (11).

O diretor da escola de formação para o diaconato permanente, padre Osvaldo Marcelo, explica que, com a instituição nesse ministério, os aspirantes poderão auxiliar os padres nas celebrações litúrgicas, distribuir a comunhão eucarística nas missas e levá-la aos enfermos.

"Até os aspirantes receberem a ordenação diaconal, existe um processo muito importante de estudos, retiros de espiritualidade e instituição de alguns ministérios", menciona o sacerdote.

A missa será transmitida ao vivo pelo canal da Diocese de Paranavaí no youtube a partir das 16 horas, com presença limitada aos aspirantes, esposas, padres diocesanos e religiosos e a equipe litúrgica.

Fonte: Diocese de Paranavaí/Foto: Cathopic
Autor: Maria Eduarda Oliveira - Assessora de Imprensa