Maria Mãe da Igreja

Explicação da Imagem de Maria Mãe da Igreja:

Confeccionada por um artista espanhol, a imagem de Maria Mãe da Igreja foi entalhada em madeira maciça construída, dedicada e consagrada à Padroeira da Diocese, sendo hoje venerada na Igreja Catedral, tendo sido encomendada para que tivesse as seguintes características: já que é Mãe de toda Igreja, tivesse traços de estilo gótico, rememorando tempos antigos, e assim tivesse características de universalidade; já que é Mãe do povo brasileiro, tivesse alguns sinais de estilo colonial português, sendo, por isso, um pouco atarracada. Trata-se de uma imagem bonita, entalhada em madeira e decorada a ouro. O Menino Jesus nos braços de Mãe é a própria Igreja agasalhada, com solicitude, por Maria, Mãe de Cristo e Mãe nossa.