07 ABR 2021

Sete sacerdotes da Diocese de Paranavaí já foram vacinados contra a covid-19

Sete sacerdotes da Diocese de Paranavaí já foram vacinados contra a covid-19. Três padres diocesanos e quatro freis carmelitas estão entre os imunizados de acordo com os gruos prioritários.

O primeiro a ser vacinado foi o frei Jerônimo Brodka, de 86 anos, que atua no distrito de Graciosa. Em seguida, o pároco de Planaltina do Paraná, padre Antonio Avelino, de 75 anos, também foi imunizado contra a doença.

Frei Aleixo Ruckl, de 71 anos, e frei Gentil Lima, de 70 anos, ambos de Graciosa, foram vacinados no mesmo dia.

Frei Aleixo e frei Gentil com as profissionais que aplicaram as vacinas.

O pároco de Tamboara, padre Isaias Manoel, de 70 anos, foi o 5º do grupo de sacerdotes da Diocese a ser imunizado. Além dele, o padre Antonio Augusto Crivelaro, de 68 anos, que atua em Loanda, recebeu a dose da vacina.

Padre Isaias recebendo a dose da Coronavac.

Por fim, frei Silvio Didier Mourão, de 48 anos, também foi imunizado contra a covid-19 por fazer parte do grupo prioritário de profissionais da saúde, ele é técnico em enfermagem e atua como vigário paroquial no distrito de Graciosa.

Fonte: Diocese de Paranavaí/Foto: Reprodução/Redes sociais
Autor: Maria Eduarda Oliveira - Assessora de Imprensa