24 FEV 2021

Pe. Claudiomar toma posse como reitor do seminário São João Maria Vianney

O padre Claudiomar Cardoso tomou posse como reitor do seminário maior São João Maria Vianney, de Alto Paraná, na manhã desta quarta-feira (24). O sacerdote estava como pároco em Guairaçá e se despediu da comunidade no dia 30 de janeiro. A missa de posse foi presidida às 10 horas pelo bispo diocesano, Dom Mário Spaki, na capela ao lado do seminário.

Ao final da celebração, Pe. Claudiomar disse que está muito feliz em ser o novo reitor e que se sente em casa. Ele estará a frente da formação de 12 seminaristas que estão na etapa do discipulado, que é o tempo em que os futuros sacerdotes estudam três anos de Filosofia. A próxima etapa será os quatro anos de Teologia, seguida por um ano de trabalho pastoral, ordenação diaconal e, finalmente, ordenação presbiteral.

Além dos seminaristas, dez padres da diocese de Paranavaí participaram da celebração.

Fonte: Diocese de Paranavaí
Autor: Maria Eduarda Oliveira - Assessora de Imprensa