11 DEZ 2020

Pascom Regional Sul 2 realiza encontro online neste sábado (12)

Discutir e analisar os desafios da comunicação católica nos tempos atuais. Com este objetivo, a Pastoral da Comunicação (Pascom) Regional Sul 2 da CNBB, que compreende as Arquidioceses e Dioceses do Paraná, realiza um encontro online neste sábado (12) a partir das 15h. O encontro terá conteúdos motivacionais e reflexões sobre como é e como deve ser a comunicação nas Arqui e Dioceses.

O coordenador da Pascom, Antonio Kayser, abordará o tema “Desafios Técnicos, estrutura, equipamentos: antes e pós-pandemia”, dom Mário Spaki, bispo referencial da Pastoral, falará sobre “A Espiritualidade do Comunicador”, e o assessor eclesiástico, padre Valdecir Bressani, trará o tema “Articulação pós-pandemia”. A irmã Elide Fogolari, consultora de Comunicação da Arquidiocese de Curitiba, também terá participação no encontro.

Temas ligados à pandemia serão a tônica. “2020 foi um ano atípico em função da pandemia e do afastamento social. Mas também foi um ano de crescimento, em que não só a Pastoral da Comunicação, mas toda nossa igreja no mundo teve que se reinventar. Aos poucos, fomos criando métodos e alternativas para levar a Igreja até as pessoas que estavam impedidas de ir ao templo. Muitas Pastorais da Comunicação nasceram neste momento”, afirma Kayser.

O Encontro terá também intervenções de toda a equipe de coordenação da Pascom: a secretária Vanessa Paula Pereira; o responsável pela articulação, Tiago Queiroz; e o designer Anderson Queiroz. “Este encontro do Regional Sul 2 é motivado pela Igreja, a partir dos seus primórdios para que a Palavra de Deus chegue a todos, sobretudo, pelas estradas digitais”, frisa irmã Elide Fogolari.

Clique AQUI para se INSCREVER!

Fonte: Arquidiocese de Curitiba
Autor: Adriane Werner