31 JUL 2020

Arquidiocese de Natal promove formação on-line sobre o Diretório de Comunicação

A coordenação da Pastoral da Comunicação, na Arquidiocese de Natal, vai promover um estudo online sobre o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil (Doc. 99 CNBB - BAIXE AQUI).

O estudo online acontecerá uma vez por semana, iniciando dia 3 de agosto e concluindo dia 14 de setembro, sempre às 19 horas, através do canal da Arquidiocese de Natal no YouTube.

De acordo com a coordenadora do setor de comunicação da Arquidiocese de Natal, Cacilda Medeiros, quando o documento foi lançado, em 2014, foram realizados vários momentos de estudo em nível arquidiocesano e também em nível paroquial.

“De lá para cá, houve muito renovação de agentes nas equipes. Por isso, resolvemos que chegou a hora de promover uma rodada de conversas sobre o Diretório. Será uma atualização para os que já conhecem o documento e uma oportunidade e uma oportunidade de conhecê-lo para os novos”, salienta.

A iniciativa promovida pela Arquidiocese de Natal tem o apoio e a participação da Pascom Brasil. Segue abaixo o cronograma com as datas e temas:

• 03/08 (segunda-feira), 19h
    CAPÍTULO I – Comunicação e Igreja no mundo em mudanças
    Assessor: Pe. Arnaldo Rodrigues, doutor em comunicação e vigário episcopal para a comunicação da Arquidiocese do Rio de Janeiro
  • 11/08 (terça-feira), 19h
    CAPÍTULOS II E III – Teologia da Comunicação e vivência de fé
    Assessor: Dom Edilson Nobre, bispo de Oeiras (PI) e membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB
  • 17/08 (segunda-feira), 19h
    CAPITULO IV – Ética na Comunicação
    Assessor: Rafael Alberto, mestre e doutorando em comunicação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
  • 24/08 (segunda-feira), 19h
    CAPÍTULO V – O protagonismo dos leigos na ação evangelizadora