08 JUN 2018

ENCONTRO DE PRESBÍTEROS POR FAIXA ETÁRIA

O encontro por faixa etária é algo que já acontece em várias dioceses e arquidioceses, ressaltando que há alguns anos já se realizava em nossa diocese de Paranavaí, essa dinâmica. Esse ano, porém retomamos essa atividade, que além de agradável, veio para somar em nossa caminhada Presbiteral. Em nossa diocese teremos três encontros por faixa etária, sendo eles:

1º Encontro: até dez anos de vida sacerdotal;

2º Encontro: de 11 a 20 anos de vida sacerdotal;

3º Encontro: acima de 21 anos de vida sacerdotal.

O primeiro encontro dos padres com dez anos de ordenação presbiteral, aconteceu na cidade de Terra Rica (Paróquia Santo Antonio de Pádua), no dia oito de maio. Com certeza foi um dia de espiritualidade com orações, Santa Missa, partilhas, reflexões, entretenimentos e confraternização. Enfim, foi um momento muito agradável e motivador de grande importância para nos fortalecer em nessa missão.

Pe. Gilmar da Silva

Coordenador Diocesano dos Presbíteros