25 MAR 2018

Iniciando a Semana Santa

Image title

As paróquias da Diocese de Paranavaí, assim como todas as Igrejas Católicas do mundo, iniciaram neste domingo 25 de março de 2018, as celebrações da Semana Santa, com o Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor. Foram realizadas procissões e bênçãos dos ramos levadas pelos fiéis.

O Domingo de Ramos é também chamado de Domingo da Paixão. Dois nomes diferentes para uma mesma realidade. É que esse domingo começa em um ambiente de festa. Recordamos realizando até mesmo com uma procissão, a entrada triunfante de Jesus em Jerusalém. Por uma única vez, Jesus é aclamado pelo seu povo. É reconhecido como o novo Davi, o rei que todos esperavam. Claro que sua entrada não é igual à de um rei de sua época. Sua montaria é um asno que não era exatamente a mesma dos reis. Aqueles que o aclamavam faziam parte do povo humilde. Certamente, não havia muitos sacerdotes nem escribas entre eles, estes estariam mais interessados em pensar como livrar-se dele. Desta maneira, o triunfo e a cruz começam a mesclar-se, do mesmo modo que a liturgia une essas duas realidades no mesmo dia.

Lembrando que na próxima quarta-feira Santa dia 28 às 19h30 haverá a Missa dos Santos Óleos na Catedral Maria Mãe da Igreja, presidida por Dom Anuar Battisti, Arcebispo de Maringá e concelebrada por todos os Padres da Diocese. Estes óleos são abençoados e usados durante o ano para o Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos.

Image title

Para visualizar mais fotos, clique no nome da paróquia desejada:

Catedral Maria Mãe da Igreja

Paróquia Santa Helena;

Paróquia Santo Antônio de Pádua - Terra Rica


Compartilhe esta publicação