16 MAR 2018

DIOCESE LANÇA SUBSÍDIO PARA ENCONTRO DE PAIS E PADRINHOS

Foi lançado, no último dia 18 de fevereiro de 2018, o Subsídio Diocesano para Assessores de Encontros de Pais e Padrinhos. A elaboração do material responde a uma deliberação da Assembleia Diocesana de Planejamento Pastoral de 2015, no que se refere à segunda urgência da ação evangelizadora: Igreja – Casa de Iniciação à Vida Cristã.

O subsídio é composto por sete temas e por uma seção orientativa a respeito das Diretrizes Pastorais Sacramentais e foi elaborado por uma equipe de presbíteros e leigos designados no Conselho Diocesano de Pastoral: Pe. Romildo Neves Pereira (Coordenador), Pe. Gustavo Paulo da Silva (São João do Caiuá), Pe. Osvaldo Marcelo Alves Vieira (Alto Paraná), Amarildo Pinheiro Magalhães (Loanda), João Paulo Campos Silva (Paranavaí), Rafael Petermann (São Carlos do Ivaí) e Rosinéia Estevão Pereira (Loanda).

O lançamento do material coincidiu com a primeira etapa de formação dos assessores a respeito do novo formato de encontro de pais e padrinhos para o batismo, com a participação dos decanatos de Paranavaí e Paraíso do Norte. A atividade aconteceu no Centro Catequético da Paróquia São Sebastião, em Paranavaí, e teve início com um momento celebrativo que recordou a liturgia batismal. Na sequência foi apresentada a proposta metodológica para a organização dos encontros e o seu itinerário temático. Foi também desenvolvida uma introdução sobre o primeiro tema: o Plano de Deus. No período vespertino foram abordadas as Diretrizes Pastorais Sacramentais.

Para o decanato de Paranavaí haverá mais uma etapa de formação no dia 8 de abril. Os assessores do decanato de Loanda terão sua formação em Nova Londrina, nos dias 29 de abril e 27 de maio.

Amarildo Pinheiro Magalhães

Profissão de fé durante a oração inicial