08 NOV 2017

68º Femap

Federação das Congregações Marianas de Paranavaí

A Federação Mariana de Paranavaí realizou nos dias 13,14 e 15 de outubro de 2017, o 68o Encontro Diocesano da Juventude Mariana, com a participação de 57 jovens das paróquias:

Nossa senhora de Fatima - Sumaré, Nossa Senhora Aparecida - Paraíso do Norte e da Catedral Maria Mãe da Igreja.

O Encontro teve como objetivo, levar os jovens a buscarem um estilo de vida diferente no seu modo de viver, conhecendo a causa de Jesus Cristo, sendo um autêntico cristão em meio a tantos problemas que o mundo atual enfrenta, tendo como modelo de vida, o sim da virgem Maria. Ela viveu diferente, e nos convi- da a seguir seus exemplos no seguimento de seu Filho Jesus.

“Amar e servir”, é o lema das Congregações Marianas, que propõe a seus membros a busca da santidade pessoal, pelo crescimento da vivência cristã, no serviço à Igreja e aos irmãos inseridos em suas comunidades.

A juventude Mariana propõe a você jovem, seguir Jesus Cristo através do exemplo de Maria, Mãe do Salvador. Venha ver as maravilhas que Jesus pode realizar em sua vida através da intercessão de Nossa Senhora.

O encontro teve como tema “Todo teu, Maria”, com a participação dos Sacerdotes: Padre Paulo e Padre Silvio.

A espiritualidade mariana se realiza não somente nos atos de piedade próprios da devoção à Virgem Maria, mas exige do Congregado Mariano:  uma vida de oração pessoal, alimentada pela leitura da Sagrada Escritura e a meditação dos mistérios da vida de Cristo e de Maria;

- uma vida eucarística profunda, manifestada no amor a Cristo, presente entre nós no Santíssimo Sacramento e na recepção frequente e, se possível, diária, da

Sagrada Comunhão;

- uma docilidade interior à ação do Espírito Santo, pela prática do exame de consciência diário e do discernimento espiritual da oração de louvor e ação de graças;

- abertura humilde às graças do Espírito Santo que se manifesta, a exemplo da Virgem da Anunciação e do Magnificat.

Salve Maria!

Salvador de Brito