Celebrando a vocação de Catequista

ENCONTRO FESTIVO
No último dia 27, ás 9h, em Santa Isabel do Ivaí, dez padres da nossa diocese estiveram presentes em uma cerimônia especial para celebrar a missa que reuniu aproximadamente 600 catequistas.
O apoio do Padre Gilmar da Silva, Assessor Diocesano da Catequese e do Padre Sérgio Mozzer, pároco da Paróquia Santa Isabel, Mãe do Precursor foi determinante no sucesso deste evento. A comunidade Isabelense foi, com presteza, o marco que traduz a frase “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2, 5).
Esse foi um dia de muita alegria, pois vivenciamos uma experiência especial com o encontro com Jesus e com a presença de Maria que faz com que o nosso discipulado caminhe ao seu lado
diariamente. Ser catequista traduz de maneira especial à vocação da Igreja-Mãe, que a vida dos fi lhos gerou na fé pela ação do Espírito Santo. A diocese inteira de Paranavaí esteve imbuída nos festejos dos 300 anos da aparição da imagem Maycon, qual foi o sentimento que tomou conta do seu ser no momento da sua ordenação?
Nesse momento estava ali a concretização de toda a minha luta, de todo o meu empenho, e como disse Dom Geremias durante a homilia “Ali eu atingia um grande objetivo
de vida, mas seria necessário eu mantê-lo. Além da ordenação presbiteral, Dom Geremias citou alguns pontos relevantes na vida de um sacerdote como a importância de manter as nossas raízes, a família, a espiritualidade eucarística, o vínculo com a comunidade de origem... Foi emocionante, não tenho palavras para agradecer todo o carinho que recebi nesse dia em
especial.
Onde e como foi a sua primeira celebração?
Eu tive a graça de celebrar a minha primeira missa na Igreja matriz de Querência do Norte, onde alguns da Virgem Imaculada Conceição, que foi a única e perfeita catequista, primeiro sacrário vivo, exemplo de esposa e Mãe.
A todas as paróquias presentes e aos sacerdotes, que com empenho, marcaram a espiritualidade dos catequistas, a nossa gratidão. À coordenação e catequistas de Santa Isabel, o nosso singelo obrigado.
Aos coordenadores da Diocese, o nosso desejo de que vossa alegria seja a alegria do Senhor. Que Nossa Senhora Aparecida permaneça conosco, nos conduzindo naquilo que for melhor para nossa vida; sempre nos direcionando para Jesus, Luz de nossa vida. “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2, 5), pois ser catequista é ser encantador de gente, como foi nosso Senhor Jesus.