12 JUL 2016

Conselho Diocesano da Ação Evangelizadora

Dia 18 de junho aconteceu o primeiro Conselho Diocesano da Ação Evangelizadora do Ano de 2016 no COSDIPA, o qual têm a finalidade de implementar as decisões do Plano Diocesano da Ação Evangelizadora.

Presidido por Dom Geremias e coordenada pelo Padre Romildo, Coordenador Diocesano da Ação evangelizadora, a reunião ordinária de 2016 nomeou os membros do Conselho Diocesano da Ação Evangelizadora da Diocese de Paranavaí.

Este conselho visa à comunhão da Igreja na Evangelização e reuniu todo o clero, às coordenações diocesanas das pastorais e movimentos e dois leigos de cada paróquia. Dom Geremias abriu o encontro com uma breve explanação sobre o porquê do curso de Pais e Padrinhos. Em seguida, Padre Romildo conduziu o encontro discursando sobre o Plano da Ação Evangelizadora com o foco na prioridade do curso de Pais e Padrinhos. Para fechar os trabalhos da manhã, Padre Osvaldo Marcelo falou sobre o sacramento da iniciação cristã: Batismo, Crisma e a Eucarística. Já na parte da tarde, o trabalho ficou por conta dos grupos que se dividiram para discutir os assuntos explorados. As decisões do Conselho serão trabalhadas por uma equipe que fará estudo, síntese e elaboração do material do Curso de Pais e Padrinhos que oportunamente será distribuído à todas as paróquias da Diocese.

Fonte: Jornal Diocesano
Autor: