02 OUT 2017

8° Decolores da diocese de Paranavaí

O Encontro de jovens adolescentes aconteceu no Cosdipa entre os dias 04 e 06 de agosto de 2017

Na necessidade dos cursilistas da diocese de Apucarana em inserir seus filhos na caminhada com a comunidade, surgiu o Decolores (Movimento que compreende jovens adolescentes

entre 14 e 17 anos cujo objetivo é vivenciar uma experiência com Cristo) que em 2010 foi trazido para Paranavaí para também dar oportunidade aos jovens adolescentes de toda a diocese.

Vitor Gabriel da silva Moraes, 14 anos, de Nova Londrina que participou do 8º Decolores, testemunhou: “Esse encontro mudou a minha vida de uma tal maneira... No primeiro dia fiquei triste, com medo, estranhando tudo, mas no segundo dia foi uma maravilha, aprendi valores incríveis no Decolores e vou leva-los para o resto da minha vida. Com a minha fé, eu também poderei ser um instrumento de transformação no meio da minha família e no meio em que vivo. Já no terceiro dia eu não queria vir embora, fiquei triste. Para mim o Decolores foi uma experiência incrível. Eu o recomendo a todos os jovens adolescentes... Os que não tiveram a oportunidade de fazer, façam!! Nesse encontro, você vai conseguir ficar pertinho de Deus e irá carregar coisas boas por toda a sua vida. “Garanto que assim como eu, se você tiver vontade de mudar, você muda, pois de lá você sai totalmente purificado”.

Toninho Ferdolice, atual coordenador diocesano do Decolores que esteve presente no encontro conclui: “Nesse mundo tão atribulado, o qual oferece tantos caminhos errados
aos nossos jovens adolescentes, o Decolores vêm com a proposta de promover esse encontro para resgatá-los e dar-lhes a oportunidade de vivenciar essa experiência com Cristo”.
Para os jovens adolescentes que quiserem participar e saber mais informaçõessobre o encontro procure os cursilhistas de sua paroquia em toda a diocese de Paranavaí.