14 JUL 2016

Dom Geremias recebe o título de Cidadão Honorário de Paranavaí

Com o plenário lotado, a Câmara Municipal de Paranavaí entregou nesta quinta-feira (07) o título de Cidadão Honorário ao Bispo Dom Geremias Steinmetz.

Nomeado Bispo Diocesano de Paranavaí dia 05 de janeiro de 2011 e ordenado em 25 de março de 2011, na cidade de Francisco Beltrão. Dom Geremias tomou posse no dia 09 de abril de 2011, como o 5º Bispo da Diocese de Paranavaí e desde que assumiu a Diocese participou e participa ativamente de várias atividades relevantes, disseminando a evangelização, realizando obras sociais, acolhendo o próximo, resgatando valores, entre tantos outros.

Por proposição do vereador Alves, a honraria foi aprovada por unanimidade pelos 10 vereadores da Câmara Municipal e demonstra a gratidão da cidade pelo trabalho realizado por Dom Geremias em favor de Paranavaí e região. "Estamos perante um ser humano de elevada estatura moral, um homem a serviço de Deus, que nunca sequer negou esforços em ação de apoio a nossa população. Por isso nesta noite nosso tributo vai para este homem, Dom Geremias Steinmetz, pelo nosso reconhecimento de seu relevante trabalho prestado ao município de Paranavaí”, ressaltou o vereador.

Entre os convidados, padres, amigos pessoais do Bispo e representantes de vários setores da comunidade. O presidente da Câmara assumiu o seu lugar na mesa e convidou os vereadores para tomarem seus lugares. Logo em seguida, convidou o prefeito Rogério Lorenzetti e por último o homenageado, o Bispo Dom Geremias Steinmetz.

Nos discursos as autoridades, ressaltaram a importância dos trabalhos do Bispo para Paranavaí e região. O prefeito Lorenzetti parabenizou todos os vereadores, fez questão de relembrar a trajetória do Bispo enaltecendo o empenho do Reverendo com as causas da comunidade e enfatizou dizendo que essa era uma homenagem justa.

Em seguida Dom Geremias Steinmetz em seu pronunciamento emocionado falou sobre a sua trajetória e sua vinda a Paranavaí, a importância de sua família e sobre o desenvolvimento atual e futuro da Diocese. A formação mais profunda das lideranças, a Construção do Seminário de Filosofia em Alto Paraná, a criação de um Tribunal Eclesiástico que deverá dar mais celeridade a processos de Declaração de Nulidade Matrimonial e a construção do futuro Centro Diocesano de Formação foram um dos assuntos que fizeram parte de seu discurso que agradecido finalizou:

“Cultivei, nos últimos anos, uma grande curiosidade com relação à história desta região do Paraná e percebo que muitos líderes da Igreja foram também ótimos líderes na construção da cidade de Paranavaí e de outras cidades da região. Isto faz muito bem. Agora como Cidadão Honorário, me sinto ainda mais provocado e instigado a dar a minha colaboração na construção da sociedade e da Igreja desta região. Meu muito obrigado a todos vocês!”