18 MAR 2024

Equipe diocesana da Pascom participa de 13º encontro estadual

O 13º encontro de coordenadores e assessores diocesanos da Pastoral da Comunicação (Pascom) no Regional Sul 2 da CNBB foi realizado neste fim de semana. O assessor da pastoral, Pe. Pedro França Junior, a coordenadora, Maria Eduarda Oliveira, e a produtora de conteúdo, Lorena Nilcen, estiveram em Guarapuava representando a Diocese de Paranavaí. Além de partilhar experiências entre as dioceses do Paraná, o encontro proporcionou reflexões e planejamentos sobre a comunicação na Igreja Católica.

A assessora Nacional de Comunicação do Movimento Apostólico de Schoenstatt, irmã Maria Nilza Pereira da Silva, foi a principal palestrante do evento. Quem também marcou presença foi o bispo de Guarapuava e referencial para a Pascom no Paraná, Dom Amilton Manoel da Silva, e o assessor eclesiástico, padre Adilson Mitinoru Naruishi, de Campo Mourão. Além da equipe de coordenação do Regional Sul 2.

O próximo encontro que deve reunir centenas de pasconeiros é o 8º Encontro Nacional da Pascom, realizado de 12 a 14 de julho, no Santuário Nacional de Aparecida. A temática escolhida para esta edição é “Pastoral da Comunicação em uma mudança de época: desafios e perspectivas”. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas neste link.

Fonte: Diocese de Paranavaí | Fotos: Gabriel Rocha - Diocese de Umuarama
Autor: Maria Eduarda Oliveira