29 NOV 2022

Cerca de 600 jovens da Diocese de Paranavaí participaram do DNJ neste domingo (27)

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) foi celebrado neste domingo (27) das 8h às 16h no Recanto Dom Bosco - Comunidade Católica Emanuel no Sumaré em Paranavaí e contou com cerca de 600 jovens dos diversos movimentos, pastorais e grupos da Diocese de Paranavaí.

Após dois anos de distanciamento, este é o primeiro DNJ pós pandemia da covid-19. O tema específico escolhido para o DNJ este ano quer impulsionar os jovens a levarem adiante a Palavra de Deus com o tema tirado do livro de João: “E o verbo se faz carne” (Jo 1,14). Jesus é a palavra encarnada do Pai e no mundo atual, os jovens devem levar adiante a Palavra de Deus e contagiar o mundo com o amor de Deus, evangelizando jovens, amigos, famílias para trazê-los de volta para a Igreja e levar todos a unidade para o mesmo objetivo.

Contando com uma programação repleta de pregações, momentos de oração e adoração, o DNJ teve como tema da primeira pregação com Felipe no período da manhã: Não somos deste mundo. A segunda pregação foi realizada pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe de Loanda Padre Adão Dias Martins com o tema: a radicalidade em ser um jovem cristão.

Já no período da tarde, o padre Jean Mike conduziu a palestra: Jesus se fez um de nós para nos salvar e mostrar-nos o caminho da santidade. Às 15h houve um momento de adoração e às 16h a missa de encerramento presidida pelo bispo diocesano Dom Mário Spaki.

Além dos quase 600 jovens participantes das diversas paróquias da Diocese de Paranvaí estiverem presentes no DNJ diversos padres da Diocese, religiosos (as) e seminaristas.

Clique no link para conferir as fotos do DNJ: http://https://drive.google.com/drive/folders/1KQ_irXps7Cl_yOg6d6fdeuuHmO1JOzbI?fbclid=PAAab7259H0LV-1b22u6JgrP-avuKbyEJI3gwv-v9VwyeKZWJM5wqXwUX-wXc

Fonte: Informação: Diocese de Paranavaí/ Foto: Setor da Juventude da Diocese de Paranavaí
Autor: Lilian Zacharias - Assessora de Comunicação