27 SET 2022

6º Acampamento Bote Fé aconteceu nos dias 23 a 25 de setembro na Paróquia Nossa Senhora do Carmo - Jd São Jorge

Contando com a participação de 94 campistas, o 6º Acampamento Bote Fé aconteceu nos dias 23 a 25 de setembro no sítio Recanto Bom Pastor da comunidade Emanuel, que fica localizado no município de Tamboara - PR e contou com uma equipe de trabalho de aproximadamente 120 pessoas.

Com o tema: Vem fogo santo, encher, transformar, consolar, vem aviva-nos, a programação iniciou com a recepção dos campistas às 19h na sexta-feira (23) no centro catequético da Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Jd. São Jorge em Paranavaí-PR e às 20h30 os adolescentes foram levados de ônibus até o sítio Recanto Bom Pastor.

Os temas abordados no acampamento foram relacionados ao Querigma, levando os campistas a terem um encontro pessoal com Jesus e também com Maria, sobre tudo nas áreas da sexualidade, afetividade e familiar, áreas que precisam ser trabalhadas com urgência na juventude. No acampamento, além de toda espiritualidade, também foi realizado um momento de confissão, quando os campistas tiveram a oportunidade de buscar a graça do perdão e da reconciliação, sendo que as confissões foram atendidas pelo vigário paroquial, Padre Elfren e o Pároco Padre Romildo da Paróquia Nossa Senhora do Carmo - Jd São Jorge. 

Image title


No domingo (25) às 19h00 na Paróquia Nossa Senhora do Carmo aconteceu a missa de encerramento, presidida pelo pároco Padre Romildo, na qual houve  uma participação bem expressiva de toda comunidade paroquial e familiares dos campistas e equipe de trabalho. Ao final da missa, seis jovens testemunharam sobre suas experiências vivenciadas no acampamento reiterando a importância desta ferramenta de evangelização, que a Igreja vem utilizando para atrair todo o povo de Deus que se encontram afastado e desanimado.

Por fim,  de acordo com a equipe de coordenação composta por: Bruno, Hiago, Gabriella, Lucas, Dhoser, Lóicy, após esses dois anos de pandemia foi possível perceber, que a Igreja faz diferença na vida do povo de Deus, pois além de todo papel social, ela também é um lugar de transformação, lugar de encontro e refúgio e destacaram ainda "o quanto foi difícil estar distante da Igreja durante o isolamento e pandemia e quantas feridas foram deixadas, que precisam ser curadas."

Fonte: Informação: Diocese de Paranavaí/ Foto: Coordenação do 6º Bote Fé
Autor: Lilian Zacharias - Assessora de Comunicação

Compartilhe esta publicação