18 SET 2022

600 catequistas participaram do Dia do Catequista no último domingo (11) em Nova Londrina

Aconteceu no último domingo (11), na Paróquia São Pio X de Nova Londrina,  o Dia do catequista, que contou com a participação de catequistas de toda a Diocese. Esse ano, a comemoração do Dia do Catequista foi excepcionalmente prorrogada de agosto para setembro devido aos retiros da Iniciação à Vida Cristã, que estão acontecendo em toda a Diocese.

O encontro começou com  a espiritualidade no período da manhã, além de dinâmicas e teatro seguidos de muita animação. Também houve a mensagem  do nosso pastor, o bispo dioceseno Dom Mário Spaki, que falou sobre a Palavra, um momento rico e de grande aprendizagem para os 600 catequistas presentes no encontro. O dia foi encerrado com a santa missa celebrada por Dom Mário e concelebrada pelo assessor Padre Silvio César Pereira e pároco da Paróquia São Pio X e anfitrião do encontro Frei Joacir Chiodi e alguns padres da nossa Diocese .

A coordenação diocesana da catequese informa que o Dia do Catequista em 2023 será em Paraíso do Norte e destaca o seu agradecimento e gratidão a todos os padres que passaram ao longo do dia pelo encontro, as religiosas, aos seminaristas, aos diáconos, a todas (os)  catequistas que participaram e a comunidade de Nova Londrina, "Deus seja louvado pelo dia maravilhoso que tivemos"!


Fonte: Diocese de Paranavaí
Autor: Lilian Zacharias - Assessora de Comunicação

Compartilhe esta publicação