16 AGO 2022

Formação para Coordenadores Paroquiais da Pastoral Catequética aconteceu no domingo (14) no Cosdipa

No domingo (14) aconteceu no Cosdipa, o encontro de formação para coordenadores paroquiais da pastoral catequética, tendo como tema a coleção Crescer em Comunhão - Catequese de inspiração catecumenal.

A formação contou com a presença e explanação de duas autoras do livro Crescer em Comunhão, sendo uma delas a coordenadora de animação bíblico-catequética do Regional Sul II , Débora Pupo e a outra, pertencente a Diocese Londrina e também integrante da equipe bíblico-catequética do Regional Sul II, Virgínia Feronato. Também esteve presente, o assessor diocesano da pastoral catequética Padre Silvio César Pereira, a coordenadora diocesana da pastoral catequética Maria de Fátima dos Santos e membros da equipe diocesana. O encontro contou com a participação de 70 coordenadores paroquiais da pastoral catequética das paróquias da Diocese de Paranavaí, tendo início às 08:00 e sendo encerrado às 17:00, com a bênção realizada pelo assessor Padre Silvio César Pereira.

O objetivo da formação foi fazer com que os coordenadores saíssem do encontro com a compreensão de que, a coleção Crescer em Comunhão é um caminho de fé de crianças e adolescentes em vista do discipulado missionário. Para tanto, a autora Débora Pupo destaca, que "o objetivo da Iniciação à Vida Cristã e catequese de inspiração catecumenal é formar para o discipulado missionário em nossas comunidades".  Já para a outra autora Virgínia Feronato, a expectativa é que esse material dentro do projeto da Iniciação à Vida Cristã possa "auxiliar os catequistas que trabalham com essas faixas etárias e que eles se encantem e se apaixonem pelo material."

Fonte: Informações/Foto: Diocese de Paranavaí
Autor: Lilian Zacharias - Assessora de Comunicação