11 JUN 2022

Paróquia Santo Antônio de Pádua de Santo Antônio do Caiuá promove festa em louvor e ação de graças ao padroeiro

As comemorações em louvor ao padroeiro Santo Antônio de Pádua iniciaram na paróquia com a novena que teve início no dia 01 de junho com a missa presidida por Dom Mário Spaki, bispo diocesano de Paranavaí e vai ser encerrada na segunda-feira (13), lembrando que a novena está acontecendo somente de segunda a sexta-feira. Além da novena, hoje (11) e domingo (12) acontece a grandiosa festa em louvor ao padroeiro e com programação especial para todas as famílias.

A programação da festa começa hoje (12) com a Santa Missa às 19:00 na Igreja Matriz de Santo Antônio do Caiuá e logo após a missa acontece um show com o grupo de pagode Mais Samba no salão social da APAI, enquanto isso na quadra aberta será servido o tradicional jantar, no qual estará sendo vendido costela assada, arroz, maionese, mandioca, salada e frango assado.

Já no domingo, a santa missa acontece às 09:00 e com o término da missa haverá a carreata dentro da cidade com a imagem de Santo Antônio de Pádua e com a bênção e aspersão de água benta nos veículos que passarem em frenta a Igreja Matriz. A partir das 11:00 será servido um delicioso almoço com costela assada, frango assado e outras comidas. Às 16:00 acontece o Show de Prêmios com premiações em dinheiro e logo após acontecerá um "binguinho" composto de prendas para que as famílias possam se divertir.

Na segunda-feira dia 13, feriado municipal e dia de Santo Antônio de Pádua todos estão convidados a participar da Santa Missa  em louvor ao padroeiro que acontecerá às 19:00 com a bênção dos pães.

O pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua Padre Rodrigo Carvalho afirma que no sábado e no domingo haverá a venda dos pedaços do bolo de Santo Antônio com as medalhinhas abençoadas  e destaca, que esta festa pós-pandemia é um momento de agradecer e bendizer a esse Deus tão maravilhoso e bondoso, que permitiu que todas as famílias possam estar nesta festa de forma presencial neste ano.

Fonte: Padre Rodrigo Carvalho - Pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua de Santo Antônio do Caiuá
Autor: Lilian Zacharias - Assessora de Comunicação