04 JUN 2022

Encontro de Pentecostes acontece neste domingo no Sesc do Jardim Novo Ouro Branco

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Paranavaí, em comunhão com toda a igreja realizará neste domingo dia 05 de junho, no Sesc em Paranavaí  o Encontro de Pentecostes. Depois de dois anos sem realizar o evento devido a Pandemia do Covid-19. neste ano será possível realizar este grande encontro de modo presencial com a graça de Deus e a unção do Espírito Santo, motivados pelo desejo de vivenciar a graça de um novo Pentecostes.

O Pentecostes celebra a vinda do Espírito Santo, que ocorreu, de acordo com a Bíblia, no quinquagésimo dia após a ressurreição de Jesus Cristo. No Novo Testamento, em Atos dos Apóstolos, capítulo 2, a descida do Espírito Santo é relatada durante uma reunião dos Apóstolos em Jerusalém, um evento que marcaria o nascimento da Igreja Cristã e a propagação da fé de Cristo. "Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos num só lugar.De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles.Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava." (At 2, 1:4)

O encontro acontecerá no Sesc do Jardim Novo Ouro Branco, localizado na rua Percy Guimarães e terá início às 8:00 e o encerramento acontecerá às 16:30  com a Santa Missa, presidida por Dom Mário Spaki, Bispo da Diocese de Paranavaí. A taxa de inscrição é apenas R$10,00 e as crianças de até 12 anos não pagam e as inscrições pode ser feitas pelo seguinte link: http://https://bit.ly/Pentecostes2022(vagas limitadas). Lembrando que é necessário que o responsável informe que levará a criança no ato da inscrição. No local haverá praça de alimentação, mas você também pode adquirir marmitex no ato da inscrição. Maiores informações podem obtidas pelo telefone:(44) 9 9184-7918 - Escritório Diocesano RCC.

Participe deste dia que o Senhor preparou para nós, para que juntos possamos vivenciar o extraordinário de Deus em nossas vidas, através da ação do Espírito Santo.

Fonte: Informação e imagem: Gabriella Alves - Renovação Carismática Católica da Diocese de Paranavaí
Autor: Lilian Zacharias - Assessora de Comunicação