21 SET 2021

Conselho Episcopal Pastoral e grupo de assessores da CNBB se reúnem virtualmente nesta semana

O Grupo de Assessores (GA) e o Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizarão reuniões online nesta terça-feira (21) e quarta-feira (22), respectivamente. Entre os vários assuntos da pauta, os olhares já começarão a se voltar para o ano de 2022, segundo o subsecretário adjunto de pastoral, padre Marcus Barbosa.

Temáticas como a realização da próxima Assembleia Geral da CNBB (AGCNBB); o desafio de um ano de eleições; e o comprometimento com a Campanha da Fraternidade sobre Educação, por exemplo, serão debatidos.

Consep

A reunião do Conselho Episcopal Pastoral ocorre na quarta em duas sessões, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Estarão reunidos, de forma online, os membros da Presidência da CNBB e os presidentes das Comissões Episcopais Pastorais, além de assessores e outros convidados.

O Consep também vai ser ocasião para tratar da Assembleia Eclesial; Campanha para a Evangelização 2021 (detalhes e coleta); as ressonâncias do encontro promovido com os parlamentares católicos; Mês da Bíblia; Sínodo 2023 (documento preparatório e abertura nas dioceses), entre outros assuntos.

Grupos de Assessores (GA)

Já a reunião do Grupo de Assessores (GA) acontece nesta terça, de 9h às 12h. Na ocasião, os assessores irão tratar sobre a próxima Assembleia Geral da CNBB e falar sobre os encaminhamentos do Sínodo dos Bispos 2023. Também uma partilha sobre o atual momento cultural e eclesial e, ainda, uma reflexão sobre as eleições 2022 estão previstas.

Autor: