10 AGO 2021

Santuário Santa Dulce dos Pobres promove mês de homenagens à primeira santa brasileira

A programação da festa em honra a Santa Dulce dos Pobres, no Santuário da primeira santa brasileira, tem prometido muita emoção para fiéis e demais admiradores da vida e obra do Anjo Bom do Brasil. Aguardadas com bastante expectativa desde a Canonização da religiosa baiana, as comemorações, que acontecem no Santuário Santa Dulce dos Pobres, em Salvador (BA), chegaram ao mês de agosto trazendo uma agenda de eventos que inclui trezena, missa solene, drive-thru solidário e exibição de curta-metragem, entre outras homenagens, em formato tanto presencial quanto online, no canal do Santuário no Youtube.

A programação festiva, que tem como tema “Vinde, benditos de meu Pai”, foi iniciada dia 1º de agosto com a trezena em honra à santa, que prossegue durante treze dias com missas diárias às 7h, 8h30,12h e 16h. Já no dia 13 de agosto, data dedicada a Santa Dulce, uma missa será celebrada às 8h30 pelo arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Sergio da Rocha. Neste dia, a grade terá celebrações também às 7h, 10h, 12h, 14h e 16h. Ao longo das homenagens, o Santuário será palco de inúmeras celebrações, entre as quais, Bênção das Famílias; Terço em Honra a Santa Dulce dos Pobres; e Bênção do Santíssimo Sacramento. A programação completa pode ser acessada também através do site: www.irmadulce.org.br.

Entre os momentos marcantes da programação, destaque ainda para o “Dia da Providência”, que aconteceu em 8 de agosto. Um drive-thru foi montado no estacionamento do Santuário. Os motoristas e demais passageiros que chegaram ao local receberam uma bênção especial dos frades capuchinhos. Ainda no Dia da Providência, o público pôde contribuir com a manutenção e com as ações sociais do Santuário, através de doações diversas (alimentos não perecíveis, materiais de higiene e limpeza ou recurso financeiro). Em paralelo ao drive-thru, uma série de apresentações musicais aconteceu no interior da igreja, para o público que acompanhou o evento de forma virtual.

A agenda festiva contou também com a exibição do curta-metragem “A vida interior de Santa Dulce dos Pobres”, no dia 7 de agosto, às 15h, com transmissão pelo YouTube. O canal também teve quadros sobre a trajetória de amor e serviço de Irmã Dulce, os quais foram exibidos logo após as celebrações. Entre os temas dos vídeos estão “Santa Dulce mudou minha vida”, “Sementes de amor”, “Contos e causos”, “Trezena kids”, entre outras produções. Também no dia 7, com transmissão pelo YouTube do Santuário, aconteceu o Sarau Santa Dulce, com a participação de artistas.

Tv’s de inspiração católica transmitem curta sobre a Santa

Também como parte da programação do Santuário Santa Dulce dos Pobres foi feita uma parceria com as televisões de inspiração católica para a transmissão em suas grades do curta “A vida interior de Santa Dulce dos Pobres“, uma produção do próprio Santuário e que traz a história dos anseios e medos do Anjo Bom do Brasil.

O curta será exibido no dia em que se comemora a data litúrgica de Santa Dulce dos Pobres, 13 de agosto, em diferentes emissoras e horários. Confira a programação:

1. REDE SÉCULO 21 – às 21h
  2. TV IMACULADA – às 20h30
  3. REDE NAZARÉ – às 21h
  4. TV PAI ETERNO – às 23h
  5. TV EVANGELIZAR – às 1h, 14h e 20h30
  6. TV HORIZONTE – às 20h
  7. TV APARECIDA – às 23h
  8. TV CANÇÃO NOVA – às 22h30

Programação da Festa da Santa Dulce

Festa Litúrgica de Santa Dulce dos Pobres

8h30 – Missa celebrada pelo cardeal Sergio da Rocha, arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil

Missas também às 7h, 10h, 12h, 14h e 16h.

Transmissões Online Diárias

1º a 13 de agosto

• 7h – Missa
  • 8h30 – Missa