05 AGO 2021

Live diocesana de abertura da Semana Nacional da Família será na segunda-feira (9)

A Diocese de Paranavaí irá realizar, na segunda-feira (9) às 19h30, uma live de abertura da Semana Nacional da Família, que acontece em todo o Brasil de 8 a 14 de agosto. A transmissão ao vivo será feita pelo Facebook e YouTube.

O momento de bate-papo, louvor e adoração será destinado especialmente às famílias que vivem no território da Diocese de Paranavaí, mas todos os fiéis são convidados a participar!

A Semana Nacional da Família 2021

Neste ano, a Semana Nacional da Família tema proposta de testemunhar a “A alegria do amor na família”, em sintonia com a vivência do Ano Família Amoris Laetitia, convocado pelo Papa Francisco.

“A Semana Nacional da Família é um projeto consolidado, que acontece no mês vocacional, para lembrar que ser família é um chamado. A cada ano, a temática procura evidenciar aquilo que a Igreja põe em relevo encorajando as famílias a aprofundarem às dimensões bíblica, doutrinal e social“, explica o padre Crispim Guimarães dos Santos, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e secretário executivo da CNPF.

Neste ano, situa padre Crispim, “aproveitando que o Papa Francisco lançou o Ano Família Amoris Laetitia, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar, quis fundamentar na Exortação Apostólica o tema: ‘A alegria do amor na Família’ e o Lema: ‘Dá e recebe, e alegra a ti mesmo’”.

“Dessa forma, assim como a proposta do Papa pretende chegar a todas as famílias do mundo, por meio de várias atividades de caráter espiritual, pastoral e cultural, a serem realizadas nas dioceses, paróquias, universidades, no contexto dos movimentos eclesiais e das associações familiares; no Brasil, a Semana Nacional da Família será um instrumento valioso e colaborativo para fazer as pessoas experimentarem ‘que o Evangelho da família é alegria que enche o coração e a vida inteira’. (AL, n. 200)”.

Fonte: Diocese de Paranavaí
Autor: com informações da Comissão Nacional da Pastoral Familiar