16 JUL 2021

Crianças se vestem como padre e brincam de celebrar a missa em Terra Rica

Gabriel, de 9 anos, Daniel, Davi e Isla, de 10 anos, e Isadora, de 12 anos, fazem sucesso em Terra Rica por vestir roupas parecidas com a dos padres e religiosas e, com muito zelo e amor, "brincar de celebrar a missa" em casa.

Tudo começou em 2019, quando o pároco, padre Marcelo Santiago, pediu que os pais levassem os filhos vestidos como algum Santo (a) da Igreja na missa de todos os Santos, realizada no dia 1ª de novembro.

Desde então, os pequenos montaram um espaço na casa de um deles para "brincar de celebrar a Santa Missa". No local tem Bíblia, crucifixo, álcool em gel, uma mesa para representar o altar e até um cantinho que ilustra a capela do Santíssimo Sacramento. Na inocência da infância, a hóstia consagrada é simbolizada por uma bolacha.

Em visita ao local, o padre Marcelo recebeu dos pequenos alimentos que eles mesmos arrecadaram, junto com uma quantia em dinheiro para a festa do padroeiro, Santo Antônio de Pádua. "Obrigado crianças por nos ensinarem a viver o Evangelho", disse o sacerdote.

A coordenadora da Pastoral da Comunicação, Iara Pardim, conta que as crianças também vão até o comércio da cidade com uma imagem de Jesus e fazem a oração do Pai Nosso nos estabelecimentos. Quando algum empresário (a) faz doações, os pequenos levam até a igreja.

Fonte: Diocese de Paranavaí
Autor: Maria Eduarda Oliveira - Assessora de Imprensa