12 JUL 2021

No mês vocacional, Retiro de São José on-line para Presbíteros e para a Vida Consagrada

Dentre as várias ações programadas pelo Regional Sul 2 da CNBB do longo deste Ano de São José, está a realização de Retiros Josefinos on-line. A motivação para esses retiros partiu do Decreto da Penitenciaria Apostólica que concede Indulgências especiais para o Ano de São José. Uma delas é para “aqueles que participarem de um Retiro Espiritual de ao menos um dia que inclua uma meditação sobre São José”. Já foram realizados dois retiros, um para lideranças, no mês de abril; e o outro para casais, no mês de junho. Em ambos, houve grande adesão e participação.

No mês de agosto, tradicionalmente, o mês vocacional, serão realizados outros dois Retiros Josefinos. No dia 5 de agosto, quinta-feira, o “Retiro de São José para Presbíteros”, que será pregado pelo Cardeal Dom João Braz de Aviz, Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica. CLIQUE AQUI PARA FAZER A INSCRIÇÃO.

No vídeo abaixo, o bispo de União da Vitória (PR) e Referencial para os Presbíteros no Paraná, Dom Walter Jorge Pinto, faz o convite e motiva todos os padres a participarem.

No dia 14 de agosto, sábado, acontecerá o “Retiro de São José para a Vida Consagrada”, que será pregado pelo Padre Mauro Negro, Oblato de São José. CLIQUE AQUI PARA FAZER A INSCRIÇÃO.

Os retiros são 100% on-line e gratuitos, mediante inscrição prévia, com a proposta de que cada retirante assista às Conferências ao vivo e tenha momentos de oração pessoal em sua casa. A dinâmica dos retiros é realizada da seguinte forma: uma conferência pela manhã e outra no início da tarde, com duração média de uma hora, e um momento conclusivo no final do dia, às 17 horas.

Esses retiros no mês de agosto serão realizados por meio da plataforma Zoom, com a presença de até 500 participantes. Se houver mais inscritos, poderão acompanhar pelo Youtube.

Fonte: CNBB Sul 2
Autor: Karina de Carvalho - Assessora de Comunicação

Compartilhe esta publicação