06 MAR 2021

Paróquia de Amaporã completa 23 anos de fundação nesta segunda-feira (8)

Hoje, 8 de março de 2021, se completa 23 anos que a Quase-Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Amaporã se tornou Paróquia. Até 1988 ela era uma Capela pertencente a Planaltina do Paraná. Há 33 anos tornou-se Quase-Paróquia, quando as Irmãs de São José de Cluny assumiram os trabalhos pastorais da comunidade.

Segundo o livro tombo, as primeiras irmãs foram: Irmã Maria Lúcia de Jesus Soares, Irmã Benigna de Jesus Martins e Irmã Gracinda da Rocha. Elas deixaram a Paróquia dez anos mais tarde, no dia 16 de fevereiro de 1998, após realizarem um grande trabalho de evangelização e encaminhar muita coisa ao padre que iria assumir.

Alguns dias depois da partida das irmãs, no dia 08 de março de 1998, a “Quase-Paróquia” foi elevada à Paróquia pelo então bispo diocesano, Dom Rubens, e recebeu o seu primeiro pároco, o padre Aguiner Missais.

Hoje somos gratos ao bom Deus pela vida de todas as irmãs, padres, leigos e leigas que trabalharam e trabalham incansavelmente pelo povo de Deus em Amaporã. O auxílio e a graça de Deus nunca nos faltaram em todos esses anos. Que Ele continue a nos acompanhar, e que Nossa Senhora de Fátima nos auxilie.

Amém!

Fonte: Diocese de Paranavaí