20 JAN 2021

Comissariado Geral dos Carmelitas do Paraná elegem novo conselho

Durante os dias 18 a 20 de janeiro, realiza-se em Maringá o III Capítulo do Comissariado Geral dos Carmelitas do Paraná.

O Capítulo conta com momentos de avaliação do triênio que se passou, celebra ainda a vocação e o chamado de cada frade pelo tema da passagem de Isaías: "Não temas, estou contigo" (41, 10) e o lema: "Não fostes vós que me escolhestes, mas eu que vos escolhi" (Jo 15,16) e planeja-se o novo tempo que se inicia a partir do encontro.

Sendo assim, foi eleito um novo governo para o triênio. Para o conselho, foram eleitos os frades Ivani Pinheiro Ribeiro; frei Tiago Evaristo Vale dos Santos; frei Kleiton Jesus Ribeiro; e frei Edimar Fernando Moreira. Como Padre Comissário, foi eleito frei Flávio Barbosa dos Santos, natural de Nova Aliança do Ivaí.

Nascido em 1973, fez seus primeiros votos em janeiro do ano 2000 e foi ordenado em 2008. Assumiu, desde então, a missão de pároco em Navegantes-SC. Grande devoto de Santa Edith Stein e verdadeiramente amante da vida carmelitana, buscou sempre deixar em seu trabalho a marca da oração, da fraternidade e da missão que vivenciamos no Carmelo.

Palavra do bispo

Dom Mário Spaki manifesta a sua alegria e parabeniza o Frei Flávio Barbosa dos Santos por ser eleito Padre Comissário Geral dos Carmelitas do Paraná para o próximo triênio. Além da eleição, destaca que o Frei Flávio é nascido em Nova Aliança do Ivaí, território da Diocese de Paranavaí.

O bispo agradece ao Frei Ivani Pinheiro Ribeiro pelos anos em que se dedicou nesse mesmo serviço de coordenação do Comissariado. Foi Comissário e ao mesmo tempo grande evangelizador na Paróquia São Sebastião de Paranavaí, afirma.

Fonte: Diocese de Paranavaí
Autor: Frei Ivani Ribeiro e Dom Mário Spaki