21 OUT 2020

Live Conectados com o Bispo alcança quase 3 mil visualizações em 2º episódio

O 2º episódio da live Conectados com o Bispo foi transmitido nesta terça-feira (20), às 20h30, pela página da Diocese de Paranavaí no facebook e alcançou quase 3 mil visualizações em menos de 24 horas. O público que acompanhou ao vivo chegou a quase 180, incluindo pessoas de outras Dioceses do Paraná e outros estados do Brasil, como Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso. (ASSISTA AQUI)

O conteúdo transmitido no 2º episódio ficou por conta da Pastoral da Comunicação da paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Amaporã, que tem como pároco o padre Maycon Renan. A transmissão ao vivo de 15 em 15 dias foi pensada para aproximar o bispo diocesano, dom Mário Spaki, dos fiéis que participam das atividades nas paróquias e capelas.

Durante a live, os participantes fizeram diversas perguntas ao bispo sobre os números da Igreja no Brasil, tema abordado no momento da "Catequese com o Bispo". Dom Mário também respondeu dúvidas sobre o "pós-pandemia".

"O que aconteceu durante esse tempo da pandemia serviu, imensamente, para colocar o ser humano no seu devido lugar", disse o bispo. Citando o pregador Raniero Cantalamessa, reforçou que "a pandemia quebrou a autossuficiência do ser humano", pois muitos estavam desconsiderando Deus em nome da ciência.

Próxima live

O próximo episódio da live Conectados com o Bispo será no dia 4 de novembro (terça-feira), às 20h30, com participação especial da paróquia Santa Cruz, de Santa Cruz de Monte Castelo.

Fonte: Diocese de Paranavaí
Autor: Maria Eduarda Oliveira - Assessora de Imprensa