09 SET 2020

Novena de Natal convida comunidades a contemplar a Palavra

A Novena do Natal de 2020, publicação da Editora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Edições CNBB, convida às comunidades a contemplar o primeiro pilar proposto nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE): a Palavra de Deus.

A Novena convida-nos à catequese em nossas casas, a reunir todas as pessoas que estavam distantes. Com a ternura materna de Maria e o silêncio oblativo de José, acolhemos, protegemos, promovemos e integramos em nossa casa todas as famílias para a festa da Encarnação do Verbo de Deus.

Com este livreto da Novena, vamos percorrer o caminho litúrgico do Advento na unidade eclesial, refletindo, com simplicidade doméstica, a chegada do Menino Deus que sempre vem ao nosso encontro para nos salvar e garantir a vida!

Encontros

A Novena de Natal 2020 tem os cantos e nove encontros, cada um deles tendo o seguinte esquema:

1. Oração inicial;
  2. Acolhendo o tema;
  3. Contemplação do símbolo;
  4. Leitura da Palavra;
  5. Meditação da Palavra;
  6. Fato da vida;
  7. Rezar com a Palavra;
  8. Vivendo a Palavra;
  9. Oração final.

Foi preparado também um CD, com 15 músicas, para auxiliar na animação e oração da Novena de Natal 2020, com as seguintes músicas:

1. Que alegria quando ouvi que me disseram
  2. Vigiai, eu vos digo
  3. Vem, Senhor, nos salvar
  4. Abre as portas
  5. O cântico da Virgem Maria
  6. Senhor, vem salvar teu povo!
  7. O cântico de Maria
  8. Como o sol nasce da aurora