27 AGO 2020

Na pandemia, Pastoral da Sobriedade vivencia os 12 passos de forma online

Assim como diversas pastorais e movimentos, os encontros presenciais da Pastoral da Sobriedade na Diocese de Paranavaí também foram afetados por conta da pandemia. No entanto, como diz o coordenador diocesano, Aparecido Lima, a pastoral precisa continuar!

A caminhada vem sendo mantida em casa e em família, principalmente, com as lives transmitidas na página da Pastoral da Sobriedade da Diocese de Paranavaí no Facebook. Semanalmente os integrantes se reúnem virtualmente para vivenciar cada um dos 12 passos, começando pelo “Admitir” e chegando no tão sonhado “Festejar”.

“Apesar de ser uma pastoral da Igreja Católica, nós acolhemos e ajudamos todos (as) que precisam”, lembra Aparecido. Ele ainda explica que, além da dependência química, existem várias outras, como as redes sociais, mentiras, consumismo, fofoca, pornografia, reclamação e assim por diante.

Somado às lives e grupos de trocas de mensagens, a pastoral conta com um programa de rádio que vai ao ar todos os sábados, das 13h às 15h, pela Guadalupe FM 102,1, em Loanda.

Agora, a orientação do bispo diocesano aos coordenadores de todas as pastorais é que as reuniões presenciais sejam retomadas nas cidades autorizadas, sempre com um grupo reduzido de fiéis e seguindo os cuidados sanitários necessários para se prevenir da covid-19.

Fonte: Diocese de Paranavaí
Autor: Maria Eduarda Oliveira - Assessora de Imprensa

Compartilhe esta publicação