04 AGO 2020

Ass. diocesano da Pastoral Familiar orienta como celebrar a Semana da Família em casa

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor" (Josué 24, 15). Esse é o tema da Semana Nacional da Família 2020, celebrada de 9 a 15 de agosto.

O assessor diocesano da Pastoral Familiar, padre Gilney Lopes, orienta que, mesmo em nossas casas, devemos vivenciar essa semana tão importante, especialmente acompanhando as transmissões ao vivo realizadas pelas paróquias e capelas da Diocese de Paranavaí.

"Nesses tempos de pandemia, nossas comunidades e paróquias poderão oferecer uma programação diferenciada para que não deixemos essa semana passar em branco", lembra o sacerdote.

Em vídeo, ele também cita o "Hora da Família" edição 2020 (CLIQUE AQUI para adquirir o seu ou acesse o APLICATIVO da Pastoral Familiar), roteiro que traz sugestões de como vivenciar cada dia da semana para que a vocação da igreja doméstica, que é a própria família, seja ainda mais aprofundada pelos fiéis.

O assessor da Pastoral Familiar explica que as famílias são convidadas a colocarem nas janelas, portas ou sacadas, um tecido branco para representar que naquele local existe uma família em oração. Desta forma, cada fiel que ver o tecido poderá rezar uma Ave Maria na intenção daquela família, "Assim faremos uma forte corrente de oração", finaliza o padre.

Assista o vídeo completo:

Fonte: Diocese de Paranavaí
Autor: Maria Eduarda Oliveira - Assessora de Imprensa