Golpe: jovens pedem doações em nome da Paróquia Nossa Senhora do Carmo

Nesta quinta-feira (23) moradores do Jardim São Jorge relataram que alguns jovens passaram pelas casas das populares pedindo doações em nome de um projeto da Igreja Católica. Diante disso, a Diocese de Paranavaí e a paróquia Nossa Senhora do Carmo, localizada no bairro, informam que trata-se de um golpe.
Por meio das redes sociais, a Pastoral da Comunicação (Pascom) da paróquia explica que "neste momento nenhum grupo está autorizado à ir até as casas em nome da paróquia para pedir doações".
Ainda conforme os relatos à secretaria paroquial, os envolvidos disseram que estão com alguns projetos do grupo de jovens. A Pascom informa que os acampamentos estão parados e o grupo de jovens na paróquia está sendo realizado somente de forma online.
Algumas pessoas ainda disseram que os jovens, sem máscaras ou identificação oficial da Igreja, pediam para entrar nas casas.
A Diocese de Paranavaí orienta que, em casos assim, os fiéis informem à Cúria Diocesana pelo telefone (44) 3423-1045 antes de realizar qualquer doação ou autorizar a entrada nas residências.
Denúncias de golpes podem ser feitas à Polícia Militar (PM) pelo 190.
Fonte: Diocese de Paranavaí Autor: Assessoria de Imprensa