19 FEV 2020

Dom Mário Spaki fala sobre o primeiro dia da Visita Ad Limina

O bispo de Paranavaí, Dom Mário Spaki, esta realizando juntamente com todos os Bispos do Paraná a Visita Ad Limina Apostolorum, que trata-se de um ato previsto no Código de Direito Canônico, que todos os bispos precisam realizar a cada cinco anos. No Brasil, uma das maiores conferências episcopais do mundo, os bispos dividem-se por regional para realizar a visita.

Dom Mário Spaki  comentou sobre as visitas realizadas nesta terça-feira (18),  ao Dicastério para os Leigos,  Família e a Vida, ao Dicastério para o serviço de desenvolvimento integral e à Penitenciaria Apostólica.

"Nosso primeiro encontro foi lindo, por que para a maioria de nós bispos, foi a primeira visita que vivemos, e claro que a expectativa é grande. O primeiro Dicastério em que visitamos foi o de Leigos Familia e Vida, essa secretaria acompanha do mundo inteiro a dimensão dos leigos, da familia e tudo o que diz respeito a vida.  Podemos dialogar sobre tantas realizadaes das igrejas do Brasil e do mundo, saimos entusiasmado com esse encontro. Visitamos também o setor, no mesmo prédio, que trata do desenvolvimento integral do ser humano, aqui se trata todas as pastorais sociais que nós temos na igreja, tivemos um diálogo breve, foi um momento lindo, ficamos impressionado com o trabalho da Igreja Catolica no mundo, e após isso, visitamos apenitencieria apostólica, que cuida de todo o  ambito das confissões das misericórdia, pudemos ouvir uma explanação sobre esse âmbito na igreja. E claro outros encontros serão realizados durante a nossa visita aqui, evidentemente estamos anciosos para o encontro com o Papa Francisco. Quero agradecer a você que esta rezando por nós Bispos, afim de que esse momento traga alegria, e que possamos levar para a nossa Igreja muitas inspirações, por que precisamos e muito", disse Dom Mário.




Fonte: Pastoral da Comunicação Diocesana
Autor:

Compartilhe esta publicação