20 JUN 2019

Paróquias da Diocese de Paranavaí realizam procissões de Corpus Christi

Na manhã desta quinta-feira (20), centenas de cristãos foram as ruas de Paranavaí para celebrar Corpus Christi. Nesta data a igreja católica celebra um dos princípios mais importantes do catolicismo, o sacramento da eucaristia. A data é celebrada sempre 60 dias após o domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade.

Este ano, cada paróquia da Diocese de Paranavaí realizou a sua procissão, onde as pessoas puderam testemunhar e adorar o Corpo e Sangue de Cristo.

De acordo com o Bispo Diocesano Dom Mário Spaki, que presidiu a Santa Missa de Corpus Christi na Catedral Maria Mãe da Igreja, é um momento lindo, onde os católicos levam a razão de sua fé, o mistério de sua vida, que é o corpo de Cristo. “Eu volto para casa muito feliz, por que hoje com muita simplicidade as pessoas se preparam, muitas pessoas se dedicaram, jovens, adultos, pastorais, famílias, hoje pudemos ver a fé do povo, um povo de fé madura”, disse Dom Mário.

Na catedral, além de Dom Mário estiveram presentes o pároco da catedral Pe. Silvio César, e o reitor do Seminário Menor e Propedêutico Maria Mãe da Igreja da Diocese de Paranavaí Pe. José Carlos.

Fonte: Pascom Diocese de Paranavaí
Autor: Pascom Diocese de Paranavaí