13 MAI 2019

O Ressuscitado é mais...

A nossa vida toda é tecida de encontros. Cada vez mais cresce a consciência de que o ser humano é relacionamento, é encontro. Não é possível alguém viver sem se relacionar com as pessoas e com o mundo ao seu redor.

Você já percebeu que por mais que tenhamos tudo nesta vida, que nos relacionamos com muitas pessoas queridas, sempre permanece no mais profundo do nosso ser um gostinho de quero mais?

Sim, a vida segue na direção de um encontro que finalmente saciará a nossa sede de infinito. Aquele encontro que saciará a nossa sede de infinito é o último encontro e será com Jesus Ressuscitado! Veremos Ele face a face (1Jo 3,2). Na verdade, a vida inteira é preparação para esse encontro. Mas, mesmo ali perceberemos que Ele é mais...

Se pudéssemos nos projetar para daqui a cem anos e de lá para cá conseguíssemos olhar a nossa vida de hoje, veríamos que Ele vale mais:

Do que a mãe e o pai.

Do que a nossa casa.

Vale mais que o trabalho das nossas mãos.

Vale mais que as obras da humanidade.

Ele vale mais do qualquer tesouro que o nosso coração almeja.

Vale mais que a nossa saúde.

Vale mais que a nossa vida.

Vale mais que os amigos e os filhos.

Vale mais que os afetos, vale mais que o tempo, mais que a vontade e o pensamento.

Ele é mais e vale mais. Jesus ressuscitado é mais do que tudo o que conseguimos imaginar: Ele ultrapassa o espaço e ao tempo! É majestoso! É único: nenhuma outra pessoa da terra venceu a morte. Ele ressurgiu da morte para sempre!

Ele, que havia renunciado à sua infinita grandeza por amor a nós e se tinha feito pequeno, homem entre os homens, como um de nós. Agora, Ressuscitado, rompeu, superou todas as leis da natureza, do cosmo inteiro, mostrando-se assim maior do que tudo o que existe, de tudo o que havia criado, além de tudo o que podemos sonhar. E se um dia forem descobertos muitos novos planetas e vida fora da Terra, isso só confirmará que Ele é maior ainda!  

Diante de tudo isso, também nós, ao intuímos essa verdade, não podemos deixar de reconhecer nele, Deus. Não podemos deixar de agir como Tomé e, ajoelhados diante dele em adoração, confessar e dizer sinceramente: “Meu Senhor e meu Deus!”.

E se eu lhe dissesse que Ele, Ressuscitado, acompanha os seus dias, os seus passos e está vivo a seu lado? Isso é verdade! E bem mais ainda...

Compartilhe esta publicação
Nossas redes sociais
Top