16 MAR 2018

MÊS DE MARÇO – MÊS MUITO IMPORTANTE PARA NOSSA DIOCESE

Neste mês aconteceu a Assembleia dos Bispos do Regional Sul II aqui em Paranavaí. A última assembleia aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de março de 1997, portanto 21 anos atrás. Agora temos a graça de em nosso Ano Jubilar (50 anos), ter a Assembleia em nossa diocese pela segunda vez.

A Assembleia é um momento muito importante para a Igreja do nosso Regional (Sul II), na qual os bispos avaliam o que aconteceu, traçam metas para o futuro e também veem os assuntos que devem ir para a Assembleia Nacional, que acontecerá em Aparecida- SP.

A presença de todos os bispos do nosso Regional em nossa diocese, em nossa vacância (sem bispo), mostra a unidade da Igreja sob a direção de seus pastores.

Também ressaltamos o Encontro do CRP do Paraná (Comissão Regional dos Presbíteros), que também aconteceu em nossa diocese, simultaneamente com a Assembleia dos bispos, só que em outro local.

O encontro do CRP também é muito importante para os presbíteros de todo Paraná, que em comunhão com os bispos, traçam metas de ações para a Igreja e do cuidado com a vida e o ministério dos presbíteros.

Neste mês também iremos vivenciar o núcleo de nossa fé cristã católica: Semana Santa - com o domingo de Ramos, Quarta-feira Santa - Missa dos Santo óleos, presidida por Dom Anuar Batisti, nosso Bispo metropolita e concelebrada pôr os padres da diocese, onde será renovada as promessas sacerdotais. Nesta Celebração Eucarística acontece a bênção dos Óleos dos Catecúmenos (batismo) e dos Enfermos, e diferente destes dois primeiros, que são abençoados, o óleo do Crisma é consagrado.

Quinta-feira Santa – instituição da Eucaristia e Lava-pés, na sequência, Vigília Eucarística.

Sábado Santo, Vigília Pascal e Domingo de Páscoa.

A todos uma feliz e abençoada Páscoa. Que o Cristo crucificado e ressuscitado, seja nossa luz.

Fraternalmente em Cristo.