13 OUT 2017

Mês de outubro: Mês das Missões

O Papa Francisco nos lembra que a missão está em anunciar o Evangelho com alegria.

Devemos buscar todas as periferias geográficas e existenciais, pois a missão é o espírito que deve impulsionar a Igreja. Lembrando que a Igreja é, essencialmente, missionária. Lembremos

a Trindade Santa, cada uma das pessoas com a sua missão específica:

Pai  missão  Criador

Fil ho  missão  Redimir

Espírito  missão  Santificar

Maria, com o seu sim, aceita a missão de ser a mãe do Salvador, de ser a nova Arca da Aliança.

João Batista veio com a missão de preparar os caminhos do Senhor.

Jesus chama pessoas para segui-lo, dá-lhes o nome de Apóstolos e os prepara para a missão de construir o Reino de Deus. Somos chamados por Deus, através do nosso Batismo, a sermos: sal da terra, luz do mundo e fermento na massa. Num mundo dilacerado por tantas discórdias, somos chamados a lutar pela construção do Reino de Deus. Um reino de paz, amor e justiça, que deve começar no aqui e no agora e se concluir na eternidade, na casa do Pai.

A missão da Igreja deve ser impulsionada por um espírito de inquietude, que nos faz sair do comodismo e buscarmos sempre, levar o Evangelho conosco onde nós estivermos.

Nossa casa, entre parentes e amigos, é terra de missão? O ambiente de trabalho, entre colegas de trabalho, é terra de missão? A escola onde se estuda, é terra de missão? As universidades são terra de missão? Os locais de lazer são terra de missão? Sim, todos esses locais e muito mais. A missão é dentro e fora da Igreja, onde vivemos e além fronteiras.

Viver a missão é: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, e todas as outras coisas nos virão em acréscimo. “Ocupemos o último lugar, ninguém brigará conosco por causa dele.¨ (Santa Terezinha).