01 SET 2017

Dom Vilson completa 10 anos de episcopado

dom com papa jp

Em 10 anos, Dom Vilson dinamizou a diocese e obteve conquistas importantes. Atualmente ele responde como bispo referencial da Pastoral da Comunicação no Regional Sul 1

Há 10 anos, Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, era ordenado bispo para a Diocese de Limeira, SP, em sua cidade natal, Guíara, SP. Pelas mãos do cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, bispo ordenante principal, e demais bispos co-ordenantes, foi conferido a Dom Vilson a consagração episcopal.

Ao longo do exercício de seu ministério episcopal, Dom Vilson ordenou 58 padres diocesanos, 3 padres religiosos e 23 diáconos permanentes. Criou 43 paróquias, crismou mais de 60 mil jovens e adultos e se destacou por conduzir e concretizar projetos importantes para a Diocese de Limeira, como o Centro Diocesano de Limeira (CDL), um amplo espaço com 52 mil m² destinado à formação, retiros e encontros.

bispo244

Há 10 anos, Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, era ordenado bispo para a Diocese de Limeira, SP, pelas mãos do cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis

Uma década marcada pelo entusiasmo e o carisma de Dom Vilson, que sempre foi uma referência e um exemplo para seu rebanho.

Nesse período em que Dom Vilson esteve como 5º Bispo diocesano de Limeira, a diocese foi presenteada com as Basílicas Menores Nossa Senhora do Patrocínio, em Araras, e a Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, em Americana, além do Santuários São Sebastião, em Porto Ferreira, e o Santuário Senhor Bom Jesus dos Aflitos, em Pirassununga.

Dom Vilson conduz seu ministério em 16 cidades, totalizando 87 paróquias e 6 quase-paróquias.

São 10 anos de intensos trabalhos pastorais e administrativos na diocese e também no regional Sul 1 da CNBB.

Atualmente, Dom Vilson responde como bispo referencial da Comunicação no Regional Sul 1, função que já exerceu no período de 2007 – 2012, quando foi convidado para ser o bispo referencial da catequese no Regional Sul 1. De 2012 a 2015, Dom Vilson também foi o presidente da Sub-região Pastoral Campinas.

Neste dia 1º de setembro, a diocese de Limeira, padres, diáconos, seminaristas, leigos e leigas e o Povo de Deus confiado a Dom Vilson, se alegram e rendem graças a Deus pelo ministério episcopal de seu pai e pastor.

Com informações da Assessoria Diocesana de Imprensa

 

 

 

 

Fonte: http://www.cnbbsul1.org.br/dom-vilson-completa-10-anos-de-episcopado/

Compartilhe esta publicação
Nossas redes sociais
Top