24 AGO 2020

Presidente da CNBB é o palestrante da Conexão Pascom de agosto

O arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, é o próximo convidado da Conexão Pascom.

A formação acontece nesta segunda-feira (24), às 20h, com o tema “Comunicar a palavra de Deus na igreja em saída”. A transmissão será feita pelo canal do YouTube e pelo Facebook.

As atuais Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019-2023) apresentam a Palavra como o primeiro pilar para a formação das comunidades eclesiais missionárias e insistem na prática da Leitura Orante como um caminho necessário para a vida cristã.

“Este itinerário é decisivo para dar respostas adequadas aos desafios da catequese ao nosso tempo. A capacidade de diálogo, de leitura das ‘sementes do Verbo’, de posicionamento nos areópagos modernos (RM, n. 37c; 38) é resultado de uma fé madura, que não desiste de buscar águas mais profundas (Lc 5,1-11). Suscitar esta sede de caminhar, deve ser a missão das comunidades e lideranças. (cf. DGAE, n. 147)”.

Fonte: Pascom Brasil