08 AGO 2020

Pascom Arquidiocesana de Teresina promove série de formações virtuais

A Coordenação da Pastoral da Comunicação na Arquidiocese de Teresina vai promover ao longo de todo o mês de agosto uma série de formações online. Como o tema “Comunicação em tempos de pandemia”, as formações serão realizadas nas tardes de sábado, a partir das 15 horas, através da plataforma Zoom, e vão contar com assessoria de grandes nomes da comunicação católica no Brasil.

De acordo com a coordenadora da Pascom na Arquidiocese, Cristiane Pinheiro, os encontros virtuais tem o objetivo de atender a demanda dos próprios agentes de pastoral diante das novas realidades comunicacionais geradas pela pandemia. “Muitas pascons surgiram em um curto espaço de tempo, motivadas pela necessidade de aproximar a Igreja dos fiéis através das mídias digitais”, explicou.

Ainda segundo ela, muitos agentes da Pascom relatam sentir dificuldades para organizar a pastoral como orienta o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, a partir dos quatro eixos: formação, articulação, produção e espiritualidade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas rapidamente através do link: https://zoom.us/webinar/register/WN_udS4qkWTQO6drpwvlIrkqg

Confira a programação:

Autor: Tarcísio Oliveira