05 AGO 2020

DNJ 2020: lançamento nacional será em live com dom Nelson

Todos os anos somos chamados a celebrar o Dia Nacional da juventude (DNJ). Neste ano, mesmo que de forma diferente, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) exorta os jovens de todo o Brasil a testemunharem sua fé em Cristo com este evento.

O lançamento nacional da identidade visual e subsídios do DNJ 2020 acontecerá nesta quarta-feira (5), às 20h30, no canal do Jovens Conectados no Youtube. A live contará com a participação do presidente da Comissão, dom Nelson Francelino Ferreira, bispo de Valença (RJ).

A live será uma grande oportunidade de interação dos jovens com dom Nelson, que refletirá o tema do DNJ deste ano: “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”, inspirado pela Campanha da Fraternidade, e o lema “Ouviu e juntos com eles caminhou” (Lc 24,15-17), versículo da passagem dos discípulos de Emaús.

O que é o DNJ?

O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985 (Ano Internacional da Juventude, ONU) como uma atividade permanente da CNBB que é realizada nas dioceses de todo o país. Com total apoio dos pastores de nossa Igreja, o DNJ quer celebrar a vida dos jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a Pessoa e a Mensagem de Jesus Cristo.

Fonte: CNBB

Compartilhe esta publicação
Nossas redes sociais
Top