21 JUL 2020

Representante do Papa se despede do Brasil com missas em Aparecida

O Núncio Apostólico para o Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, se despede do país com duas celebrações em Aparecida (SP). Transferido para a Rússia no começo de junho, o representante do Papa em terras brasileiras preside missas na quarta (22) e quinta-feira (23) nas Basílicas Velha e Nova, respectivamente. As cerimônias serão rezadas em ação de graças pelos trabalhos do arcebispo italiano no país.

A celebração da quarta-feira será realizada às 18h, na Basílica Velha de Aparecida. Já a Eucaristia de quinta-feira será rezada às 9h, no Altar Central da Basílica Nova, templo que guarda a Imagem original da Padroeira do Brasil. Ambas as missas não contarão com a presença de fiéis, que poderão acompanhar os ritos pela Rede Aparecida de Comunicação.

As cerimônias serão rezadas em ação de graças pelos oito anos de Dom Giovanni à frente da Nunciatura Apostólica no Brasil. Durante este período, o religioso atuou como representante diplomático da Santa Sé e do Papa no país.

Dom Giovanni D’Aniello nasceu em Aversa (Caserta, Itália) em 5 de janeiro de 1955. Foi ordenado sacerdote dia 8 de janeiro de 1978 e nomeado Bispo em 6 de janeiro de 2002. É Doutor em Direito Canônico e fala cinco línguas: italiano, inglês, francês, português e espanhol. Começou a prestar Serviço Diplomático no dia 1º de junho de 1983. Antes de ser nomeado para a Nunciatura no Brasil, foi Núncio Apostólico na República Democrática do Congo, na Tailândia e no Camboja.

Fonte: Santuário Nacional/Foto: Thiago Leon

Compartilhe esta publicação