09 AGO 2019

Arquidiocese de Palmas - TO: uma Igreja jovem, muito vital e animada

Raimundo de Lima - Cidade do Vaticano

Amigo ouvinte, o quadro “Brasil na Missão Continental” traz a participação do arcebispo de Palmas – TO, Dom Pedro Brito Guimarães. Nesta edição nosso convidado apresenta-nos essa Igreja particular da qual é seu pastor desde dezembro de 2010.

Este 2019 é o Ano missionário na Arquidiocese de Palmas - TO

Com 330 mil habitantes entre a capital e as dez cidades que formam a circunscrição eclesiástica, esta Igreja particular tem 36 paróquias e 55 sacerdotes entre diocesanos e religiosos de várias congregações conhecidas no Brasil.

Preparando-se agora para os 25 anos de criação desta Igreja particular, a serem celebrados em 2021, este 2019 é o Ano missionário na Arquidiocese de Palmas – situada no coração geográfico do país –, destaca-nos o arcebispo ao apresentá-la.

Fonte: Vatican News