17 JUL 2019

Moçambique: D. Germano Grachane: “servir a Deus com simplicidade e generosidade”

Hermínio José – Maputo, Moçambique

Segundo uma nota emitida pela Nunciatura Apostólica em Moçambique, após o falecimento de Dom Francisco Lerma, a Diocese de Guruè se tornara sede vacante, tendo sido nomeado Dom Germano Grachane, Bispo Emérito de Nacala, como Administrador Apostólico sede vacante de Guruè, até à tomada de posse do novo Bispo Diocesano.

Grato pela nomeação após o desempenho em Nacala

Entretanto, em entrevista ao Vatican News, Dom Germano Grachane, visivelmente descontraído, disse sentir-se grato pela nomeação e tendo desempenhado bem o seu papel enquanto Bispo de Nacala, espera não manchar o seu histórico ao serviço do Senhor.

Não sabendo o que vai acontecer nas terras de Guruè, no centro de Moçambique, o Administrador Apostólico realça que é preciso pautar pela simplicidade e generosidade, qualidades indispensáveis para servir a Deus.

Nunciatura pede colaboração da Igreja

Refira-se que a Nunciatura Apostólica em Moçambique através de um comunicado, exorta  os Presbíteros diocesanos, Religiosos e Religiosas e o Povo de Deus peregrino em Guruè a acolher com a alegria o Administrador Apostólico e a colaborar fielmente com ele, até à designação  do novo Bispo, para o bem espiritual da amada Igreja de Guruè.

Fonte: Vatican News