26 MAR 2019

Romaria Nacional da Juventude terá Luau com Danilo Casemiro

Falta um mês para a Romaria Nacional da Juventude aqui no Santuário de Aparecida e queremos começar a contagem regressiva com essa super notícia: a noite do dia 27 de abril será encerrada com um Luau top, com o cantor Danilo Casemiro!

Já eram tradição da Romaria da Juventude os grandes shows de encerramento, pra galera se divertir, cantar, dançar e ter uma oportunidade de se conhecer melhor. Mas neste ano, trouxemos um formato diferente, um Luau.

Conheça o cantor do Luau da Romaria da Juventude 

Dia 27 de abril, a partir das 20h, vai rolar um Luau no Santuário Nacional com Danilo Casemiro, o evento faz parte da programação da Romaria Nacional da Juventude 2019. Fizemos uma entrevista exclusiva pra você conhecer melhor o cantor.

– Como foi sua entrada na música católica?

Desde muito novo, com meus 12 anos já tocava em missa. Toquei em obra social com os Salesianos, em paróquias e grupos de jovens e, desde aí, essa missão começou. Mas, a caminhada séria mesmo começou em 2013, a partir da JMJ.

No momento da adoração com o papa, foi um despertar mais forte e decidimos gravar uma versão de Lord I Need You em português. Aí a gente começou a caminhar e a tomar rumos que nem esperava.

– Como é sua experiência com Deus?

Minha experiência com Deus é muito voltada para o que Dom Bosco ensinou que é estar com a juventude semeando a alegria, o amor e a paz e esse é nosso principal objetivo. Então, minha experiência com Deus está muito na minha ação, no que eu faço, mas também na minha intimidade com Ele.

– Você tem alguma história de devoção com Nossa Senhora?

Nossa Senhora sempre esteve presente em minha vida, mas um fato importante foi em 2011, justamente em Aparecida.

Estávamos participando do Festival Vozes da Igreja e antes de entrar no palco, Nossa Senhora apareceu na sala pra gente, pra todo mundo do ministério, todo mundo estava em prantos e entramos no palco e fizemos o nosso melhor. Foi uma coisa surreal.

Todo mundo sentiu a presença dela e a gente não esperava, porque tinha ministérios incríveis lá, mas ganhamos em primeiro lugar. Era um momento em que a nossa paróquia precisava muito do prêmio. Nossa Senhora se fez muito presente naquele momento!

– Você gravou uma série de vídeos num Luau, por que escolheu esse formato?

Eu sempre gostei de algo mais acústico e começamos a perceber que a galera sempre nos levava nas paróquias para eventos de Luau. E aí a gente decidiu abraçar essa ideia.

Gravamos o Luau Danilo Casemiro, voltado pra juventude. Então, a proposta do Luau é levar justamente a alegria e mostrar uma forma sadia de se viver.

Acredito que aí em Aparecida também vai ser top, todo mundo do Ministério está bem esperançoso. Acho que esse Luau vai ser muito importante, porque é um sonho estar na Casa da Mãe, ainda mais com vocês Jovens de Maria. Vai ser muito top fazer esse momento. Vamos dar nosso melhor e é isso aí!

Conheça um pouco do cantor Danilo Casemiro:

A Romaria é uma realização da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Pastoral Juvenil, Jovens de Maria com o apoio do Santuário Nacional de Aparecida. E tem como mídia Oficial: Jovens Conectados, Jovens de Maria, TV Aparecida e Portal A12.

Compartilhe esta publicação
Nossas redes sociais
Top