10 SET 2020

Fotos de criança “celebrando missa” viralizam e comovem as redes

Pietro é um menino de apenas 3 anos que comoveu as redes sociais nos últimos dias ao testemunhar sua fé brincando de “celebrar a missa”; as fotos da brincadeira alcançaram milhares de reações, comentários e mais de 4,5 mil compartilhamentos nas redes sociais.

O pequeno Pietro fez aniversário no último dia 25 de agosto e, segundo seu pai, Everton Avelino, a roupa de padre foi um presente que ganhou. “Ele ficou super feliz. E no dia ‘celebrou’ umas oito missas”, contou à ACI Digital.

Image title

A brincadeira foi uma iniciativa da própria criança, que tem o testemunho de fé no seu lar. Segundo Everton, Pietro sempre acompanhou a família, que mora no Guarujá (SP), nas missas dominicais. “Sempre incentivamos ele a prestar atenção no padre durante a missa. Com isso, ele foi aprendendo os gestos que o sacerdote faz durante a celebração”, disse.

A família partilhou histórias do Pietro e, “em razão do aniversário dele que comemoramos no último dia 25, uma amiga que veio do interior nos visitar no feriado trouxe essa roupa de padre de presente para ele”. Então, começou a brincadeira de “celebrar Missas”, algo que não foi estimulado pela família, mas “surgiu dele mesmo”.

Image title

Segundo Everton, a família busca ter “uma vida de oração e uma vivência da fé”, pois sabe que são “a maior referência para” o menino. “Nós acreditamos que a melhor forma de transmitir a nossa fé para ele é por meio do nosso testemunho de vida”, indicou.

Inicialmente, as fotos foram publicadas nas redes sociais de modo privado, “estava restrita para amigos e conhecidos”, mas a família decidiu “tornar a postagem pública” para que Pietro “pudesse motivar outros pais a cultivar a vivência da fé com seus filhos”. “Confesso que foi uma grande surpresa para nós, nunca imaginamos que haveria essa repercussão toda”, admitiu Everton.

Questionado de Pietro fala em ser sacerdote, Everton contou que “sim, ele diz que quer ser padre”. “Se ele vai ser padre eu não posso afirmar, essa será uma decisão que ele vai tomar no momento oportuno, mas nós, como pais, vamos sempre apoiá-lo”, concluiu.

Fonte: ACI Digital/Foto: Everton Avelino

Compartilhe esta publicação