05 MAR 2018

ENCONTRO DOS PREBÍTEROS DO PARANÁ – CNBB SUL II

Nos dias 05 e 06 de março de 2018, aconteceu em nossa diocese de Paranavaí, a Reunião ordinária da Comissão Regional de Presbíteros (CRP). O objetivo desse encontro foi planejar as atividades dos próximos eventos que deverá ocorrer ao longo do ano; nesta oportunidade também foi feita a apresentação de como está o andamento de cada diocese, onde relatamos as novidades e outros assuntos relacionados à vida presbiteral. Nessa reunião foi abordado também, o Projeto Vocacional – Cada Comunidade uma Nova Vocação. Na sequência foi discutido sobre o curso de atualização para Presbíteros – A construção contínua da unidade de vida. A proposta dessa atualização é contribuir para que o padre esteja bem em todos os sentidos: em sua vida pessoal, em sua missão e sua vida sacerdotal. Lembrando que, nesta reunião contamos com a Presença de Dom Edimar Peron, que é bispo referencial dos presbíteros (CRP) e também se fizeram presentes todos os coordenadores dos presbíteros do Paraná. Pe. Gilmar da Silva Representante dos Presbíteros de Paranavaí.