02 JUL 2015

Dedicação e Inauguração da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus de Guairaçá

No dia 01 de outubro de 2014, dia em que a comunidade de Guairaçá celebrou a festa de sua padroeira, Santa Terezinha do Menino Jesus, foi também inaugurada e dedicada a nova Igreja Matriz, depois de aproximadamente cinco anos de intenso e árduo trabalho de construção.

Nesta mesma data também foi inaugurada a nova praça da Igreja Matriz, que traz o nome do Padre Pedro Plonka, que foi o primeiro pároco de Guairaçá, entre os anos de 1969 e 1982 e que construiu a primeira Igreja Matriz.

A Missa foi presidida por Dom Geremias, Bispo Diocesano de Paranavaí, que expressou sua alegria pelo trabalho da comunidade que se empenhou verdadeiramente na construção do novo templo. Também contamos com a presença de Dom Rubens, bispo emérito de Paranavaí, que elogiou o trabalho realizado, frisando que a nova matriz expressa a fé da comunidade de Guairaçá. Contamos ainda com um grande número de fiéis da cidade e de outras paróquias da região.

Nosso muito obrigado pela presença dos padres da Diocese e de outras dioceses que compareceram. Também agradecemos a presença dos religiosos, religiosas e dos seminaristas. Agradecemos especialmente ao Padre Rivaldo e seus acólitos, que com dedicação e zelo, nos ajudou na preparação e celebração da bela liturgia.

Agradecemos ainda, a todos que direta ou indiretamente colaboraram na construção da nossa Igreja e à Comissão Paroquial, que muito se empenhou e dedicou seu tempo em favor dessa grande obra de Deus.

Aos nossos amigos diocesanos fica o convite para que quando passarem por Guairaçá, visitem a nossa Igreja. A Capela do Santíssimo fica aberta o dia todo para você fazer seu momento de oração

Que Santa Terezinha nos abençoe hoje e sempre.