11 ABR 2016

A Diocese de Paranavaí na Campanha de Bíblias para a África

Em comunhão com todas as dioceses do Paraná, a Diocese de Paranavaí realizará uma missão,onde o objetivo será arrecadar 20 mil Bíblias para Guiné Bissau, país da África.

Em nossa Diocese, esta ação missionária acontecerá, especialmente, por meio da catequese.

Todos os catequizados receberão um folder e, segundo as orientações, ficarão encarregados de conseguir dez doações em dinheiro, de qualquer valor, que posteriormente serão revertidos na compra de Bíblias. No folder também encontramos endereços eletrônicos de mídias sociais, onde é possível acessar vídeos e fotos sobre a realidade de Guiné Bissau. Também poderemos partilhar vídeos e fotos da ação nas paróquias. Basta gravar um vídeo e subir para plataforma, que este serácompartilhado pelos responsáveis.

O lançamento da ação nas paróquias, conforme combinado em reunião diocesana, será no segundo final de semana de abril (dias 9 e 10). Trata-se de um momento oportuno para divulgar a ação para toda comunidade. O término da missão será no dia 08 de maio de 2016.

Portanto, temos apenas algumas semanas para cumprir nossa tarefa. Por isso, é importante preparar com carinho e dedicar-se ao máximo.

Essa missão não ajudará apenas os cristãos da África, mas servirá para renovar a nossa fé, o nosso compromisso de cristão e missionário. Servirá para despertar nas nossas crianças e adolescentes a necessidade da ajuda ao próximo. O trabalho nos fará, por fim, sentir alegria e o dever cumprido de entregar uma Bíblia a quem não tem, mesmo que tão longe, para que este encontre o bem mais precioso de todos: Jesus Cristo, nosso salvador.

Que Maria, Mãe da Igreja, nos acompanhe nesta missão!

ENDEREÇOS ELETRÔNICOS:

Site: cnbbs2.org.br/africa